09 Mar
09Mar



Eu sei que muitos guardam suas bikes nos bicicletários do condomínio. No entanto você há de concordar comigo que não são todos que guardam suas bikes lá. Então você pode perguntar: Qual é o problema?

- Se você observar bem, verá que quem guarda sua bike lá, ou é criança ou é ciclista esporático 

Sendo criança, não tem maturidade para guardar ou tirar a bicicleta de maneira a não causar danos as demais. Geralmente ela faz tudo sem pensar, afinal é comum aos pequenos dessa idade. 

O outro grupo são ciclistas "de fim de semana". Geralmente tem uma bike apenas para passeio. Essas bikes são geralmente de baixo valor agregado. Talvez por isso muitas vezes não pensam duas vezes se suas bikes correm risco de serem danificadas sendo guardadas com as demais. 

Como esse público é a grande maioria em um condomínio, as áreas destinadas as bikes ficam abarrotadas , tornado impossível a entrada e saída das bicicletas no dia a dia.  Muitas dessas bikes são largadas lá e com o tempo viram sucata.

Bem o final você já sabe... o que acontece quando temos muitas bikes colocadas quase uma por cima das outras, largadas com o tempo, falta de espaço para manusear e pra completar muitas vezes  sendo manipuladas por crianças? Simplesmente não funciona!!! 

Mas também existe ainda outro grupo. Os ciclistas que não são necessariamente usuários diários, mas que são mais zelosos ou que possuem uma bike de valor um pouco mais agregado. Essa turma em hipótese nenhuma deixa sua bike em um bicicletário. Normalmente deixam na garagem ou no apartamento.  Porém sabemos que ambas situações, resolvem apenas parte do problema. 

Quem guarda a bike no apartamento tem a trabalheira  de subir e descer com sua bicicleta toda vez que sai pra pedalar. Com o tempo cansam e acabam deixando na vaga mesmo

Porém, na vaga ainda existe o problema do espaço. Deixar a bike na vaga significa dividir espaço com o veículo. O que pode acontecer duas coias: 

1 - Parando a bike na lateral da vaga pode danificar o carro ou vice-versa. O constante entrar e sair do carro ou da bike, em pouco espaço, faz com que ambos equipamentos possam arranhar um ao outro ou até mesmo o carro do vizinho. 

2 - Já o caso de parar a bike ao fim da vaga, faz com que o carro pare fora da área demarcada, fazendo com que a admistração do condomínio faça advertências ao morador chegando até em vários casos a multar.

Então como resolver a situção de uma maneira plena? Teria que ser uma solução que permita o ciclista guardar sua bike longe da confusão de um bicicletário, sem o trabalho de subir e descar com minha bike e que não traga risco ao carro ou a bike e que não me gere multa. 

Criamos então um suporte para bike, chamado ParkingBIKE. Parking por que fica na vaga, e bike.. bem vc já entendeu... rsrsrs


Esse equipamento foi idealizado para atender todo tipo de vaga e não é preciso por nenhuma parafuso ou bucha de sustentação, o que é geralmente PROIBIDO nos condomínios 

O ParkingBIKE é totalmente seguro, estável e pode guardar até 4 bikes (duas grandes e duas médias). Com esse suporte você consegue guardar as bike de toda sua família dentro da sua vaga, sem atrapalhar seu carro, sem danificar suas bikes e sem ter subir e descer com todas elas quando for pedalar.

Veja mais fotos e vídeos aqui no site ou no nosso instagram @parkingboxbrasil procurando por #parkingbike

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.